domingo, 4 de novembro de 2012

Pe. MARCELO INAUGURA SUPER IGREJA EM SÃO PAULO


Pe. MARCELO INAUGURA SUPER IGREJA EM SÃO PAULO

Depois de sete anos de trabalho e investimentos da ordem de R$ 50 milhões de reais, foi concluída a primeira parte da obra do Santuário (Theotokos) Mãe de Deus, no bairro de Santo Amaro, São Paulo. É o segundo maior templo católico do Brasil, só perdendo para a basílica de Aparecida do Norte.

O Santuário foi inaugurado no dia de finados, pelo padre Marcelo Rossi, que celebrou uma missa para 55 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar de São Paulo.

Além da multidão de fieis, de diversas regiões do país, estavam presentes o governador Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, senador Eduardo Suplicy, o representante do papa no Brasil, dom Giovanni d´Aniello, o cardeal Odilo Scherer  e alguns cantores, como  Aguinaldo Rayol, que usou seu vozeirão para entoar uma Ave Maria.

Boa parte dessa obra milionária foi bancada por padre Marcelo. O religioso é um campeão na venda de discos e CDs e só com um dos seus livros, Ágape, faturou em torno de R$ 18 milhões. Tudo que ganhou, nos últimos anos, investiu na Super Igreja do bairro de Santo Amaro.

O Santuário Mãe de Deus consta de uma igreja, com capacidade para abrigar 20 mil pessoas e uma área externa, que após sua conclusão receberá mais 80 mil fieis.

No local padre Marcelo Rossi pretende ser enterrado, quando encerrar sua missão nesta vida. Outros sacerdotes e bispos de Santo Amaro e de São Paulo também poderão ser sepultados em Theotokos.


O religioso concedeu uma pequena entrevista ao jornal Diário de São Paulo que está transcrita logo abaixo.

 DIÁRIO_ Por que o santuário levou sete anos para ter essa primeira parte inaugurada?

PADRE MARCELO_  Foi um impedimento financeiro. Dos 13,5 milhões de CDs e 8,5 milhões de livros “Ágapes” vendidos tudo foi investido aqui. Eu poderia ter várias mansões, mas eu preferi fazer uma mansão de Deus.
O senhor abre a missa dizendo que as pessoas vêm aqui por Jesus, mas por que outras igrejas ficam vazias?

Acontece que a acolhida é que é diferente. Somos instrumentos de Deus. Tenho 18 anos de padre e já entendi que sou apenas um mensageiro.

O senhor sabe quando vai ficar pronto definitivamente o santuário?

Só Deus sabe. Acredito de cinco a dez anos, mas é uma obra para durar muitos séculos. 
Aqui tem as criptas, onde nós padres seremos enterrados. Hoje, mesmo sem terminar, ele já é um cartão-postal para São Paulo.

Quando estiver pronto, o santuário se tornará o maior templo do Brasil?

Ele poderá abrigar 100 mil pessoas. Serão 34 mil na área coberta, sendo 5,9 mil sentadas e as demais na parte externa. 

FOTOS: 1) O Santuário Mãe de Deus, em São Paulo; 2) Multidão presente à inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário