sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CASAS BAHIA ABREM PRIMEIRA LOJA EM PERNAMBUCO





A rede Casas Bahia abriu as portas de sua primeira loja em Pernambuco, no Recife, ontem (30). A loja funciona no primeiro piso do também recém-inaugurado Rio Mar Shopping, no bairro do Pina (Zona Sul do Recife). O empreendimento possui uma área de 1.700 metros quadrados, em um investimento de R$ 2,2 milhões. A filial conta com 46 colaboradores. Até o fim do ano, outra loja deve ser aberta em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Já na capital, a rede pretende abrir mais quatro lojas, nos próximos meses. A abertura de um centro de distribuição no Recife também está em análise.
Ao todo, a região Nordeste já possui 44 estabelecimentos. O grupo pretende inaugurar cerca de 40 lojas por ano, das quais cerca de 70% devem ser instaladas na Região. O foco está nas cidades que possuem mais de 100 mil habitantes. Para cada nova loja construída, as Casas Bahia investem aproximadamente R$ 2 milhões.

Os empreendimentos no Nordeste contribuem com 2% do faturamento das 941 unidades, das Casas Bahia e Pontofrio (outra rede abrigada pela holding Via Varejo, que também responde pelas Casas Bahia). “A meta é ampliarmos esse faturamento local para 10%, nos próximos dois anos, considerando os bons números econômicos do Nordeste e os investimentos por aqui”, completa Michael Klein, presidente do conselho de administração da holding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário