sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CICLO DE DEBATES DISCUTE PREVIDÊNCIA SOCIAL
Nesta terça-feira, 30, Minas Gerais recebeu sindicalistas, dirigentes e pessoas interessadas em participar do “Ciclo de Debates Sindicais do Estado de Minas Gerais”. O encontro ocorre na cidade de Montes Claros, para tratar de assuntos sobre a representação dos trabalhadores no mercado de trabalho.

A coordenação do evento ficou por conta do diretor adjunto de Assuntos Educacionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Hely Aires. Segundo ele, são gratificantes as conquistas que os servidores estão conseguindo. “A CSPB foi importante na valorização de entidades sindicais e com o trabalho que vem desenvolvendo junto com a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) para fortalecer a valorização do servidor público em todas as esferas.”
A mesa de abertura foi composta por Hely Aires da Silva, presidente do Sinplalto e também diretor da CSPB, Antônio Roberto Guedes, coordenador da NCST/MG, Sandro Ruy Nunes Pereira, diretor Financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Montes Claros, José do Egito Medeiros, diretor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Montes Claros, Maria Eliana Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fiação e Tecelagem de Montes Claros e Edinay Ferreira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Comercinho.
A primeira palestra do dia foi, “Previdência Social, Sistema Geral Próprio e Complementar”, na qual foram discutidos os impactos que a previdência social tem sobre a vida dos funcionários públicos e como eles podem reivindicar seus direitos nos órgãos responsáveis pela gestão da previdência. No debate também foi falado sobre os novos fundos de pensão criados para os servidores públicos e a emenda 27 que trata especificamente dos servidores públicos aposentados por invalidez.
No final da noite de ontem, três sindicatos se filiaram a Nova Central e à CSPB: o Sindicato dos Servidores Públicos de Comercinho, o Sindicato dos Servidores Públicos de Francisco de Sá e Sindicato dos Servidores de Felixlândia, todos de Minas Gerais.
O seminário continua nesta quarta-feira, 31, com os seguintes temas: “Procedimento para Registro Sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego”, “Estado Social de Direito” e “Assédio Moral no Local de Trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário