sábado, 10 de agosto de 2013

Servidores Públicos de Pernambuco terão curso de negociação coletiva

DIEESE

Servidores Públicos de Pernambuco terão curso de negociação coletiva

Parceria entre a CSB, FESIASPE e Dieese pretende capacitar os dirigentes do estado para avançar nas conquistas dos trabalhadores
Entre os dias 19 e 21 de agosto, a CSB e a Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos em Pernambuco (FESIASPE) promoverão o curso “Estrutura e Processo de Negociação Coletiva” para dirigentes sindicais da categoria. A iniciativa é uma parceria com o Dieese e também terá o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns (Sinsemug).
O presidente da FESIASPE, Amaro Vasconcelos, diz que o curso é oportuno para a luta dos trabalhadores. “A maioria dos sindicatos é carente de informações técnicas que os auxilie no processo de negociação com as prefeituras”, explicou sobre a necessidade de cursos como esse na região.
Segundo o presidente da Sinsemug, Luciano Florêncio, o maior legado que esse curso pode trazer é o fortalecimento do movimento sindical na cidade e da luta por direitos trabalhistas. “Esse curso do Dieese e da CSB vai facilitar as negociações da questão salarial e o desenvolvimento dos direitos do funcionário público. No âmbito municipal e estadual, eu acredito que haverá mais interesse da categoria pelo movimento sindical”, ressaltou.
No treinamento, os técnicos do Dieese apresentam aos participantes o conceito e o processo de negociação coletiva. Palestras sobre o comportamento e a argumentação da negociação, aspectos teóricos e práticos, além do planejamento de campanha, fazem parte do cronograma de atividades.
O curso acontecerá no Seminário Diocesano São José, na Av. Rui Barbosa, 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário