quinta-feira, 30 de abril de 2015

TRABALHADOR

Trabalhador




 Nesse dia o mundo deveria dar mais valor à você que cedo levanta trabalhador, Você! Que muitas vezes trabalha sem comida, Você! Que trabalha toda uma vida Mas nesse dia do Trabalhador continua sem valor! É quem constrói a Nação Mas é quem menos tem a receber É quem dá tudo de si em troca de nada Trabalhador que planta tem que colher Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada; Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro. Mas o mundo não conhece quem trabalha, Quem passa uma vida fazendo tudo direito! Mas esse é trabalhador verdadeiro, Aquele que tudo faz calado, não espalha; Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde! Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora Vai comemorar o que nessa hora? De globalização, de guerra, de desemprego; Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego Até da família esquece, vai longe trabalhar Na esperança de um dia tudo melhorar...

ORAÇÃO DO TRABALHADOR


Oração do Trabalhador


Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvam Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo". Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém!

GARANHUNS: Professores fazem Manifestação defronte a Prefeitura. Greve pode ser Decretada

GARANHUNS: Professores fazem Manifestação defronte a Prefeitura. Greve pode ser Decretada


De acordo com dados do SINSEMUG, um grupo de 400 professores participou na manhã de hoje, dia 30, de uma manifestação defronte à sede da Prefeitura de Garanhuns. Eles reivindicam o reajuste linear de 13,01% em seus salários, já que segundo a Categoria, o Governo Municipal concedeu aumentos menores do que o estabelecido em Lei, tendo alguns  professores recebido apenas 0,89% de reajuste em seus salários.

O Movimento teve inicio no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, onde foi debatida pauta de reivindicações, que teve entre outros itens: o aumento linear 13,01%; a mudança na concessão do Abono educador; eleição para gestores das Escolas Municipais; estatuto do servidor; insalubridade dos serviços gerais da Educação; segurança nas escolas e melhores condições de trabalho.
  
Com faixas, apitos, cartazes e utilizando carro-de-som, os Professores seguiram em direção à sede da Prefeitura, onde reivindicaram uma audiência com o Prefeito Izaías Régis (PTB). “Fomos ignorados!. Não veio sequer um Secretário para tratar com os professores”, informou uma Educadora ao Blog. “Pedimos para sermos recebidos na Prefeitura, mas não tivemos resposta. Queremos saber como foi dado este aumento, já que os professores receberam percentuais diferentes: uns 13,01%; outros 9,75%; alguns 6,80%; e vários docentes receberam reajustes de apenas 3,50 e 0,89%. O aumento tem que ser linear. É Lei!”, pontuou o professor Lincoln Cardoso.


Diante do silêncio da Prefeitura, os Professores já cogitam decretar greve nas Escolas Municipais de Garanhuns. “Até agora, o Prefeito não nos chamou para negociar ou falar se iria tomar alguma posição. Marcamos para a próxima quinta-feira, dia 7, uma Assembleia para decidirmos sobre uma provável greve, pois estão tirando praticamente todos os nossos direitos”, finalizou o educador Lincoln Cardoso.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns, bem como dos demais citados nesta reportagem, para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados neste espaço. (Imagens: Lincoln Cardoso/Divulgação)











quarta-feira, 15 de abril de 2015

VEREADOR ALBINO, SOLICITA ANULAÇÃO DA VOTAÇÃO DO PROJETO Nº 10/2015



RECOMENDAÇÃO 01/2015 DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO



Professores de Garanhuns e Sinsemug Garanhuns em Ato Pacífico de Manifestação, vai à Câmara de Vereadores cobrar a CORREÇÃO DO REDAÇÃO do PCC,NO ARTIGO 70 e o Percentual de 13,01% de Forma LINEAR para TODOS.

Professores de Garanhuns e Sinsemug Garanhuns em Ato Pacífico de Manifestação, vai à Câmara de Vereadores cobrar a CORREÇÃO DO REDAÇÃO do PCC,NO ARTIGO 70 e o Percentual de 13,01% de Forma LINEAR para TODOS.
Já começou SURTIR EFEITO,pois o MINISTÉRIO PÚBLICO EM RECOMENDAÇÃO AO PREFEITO E A CÂMARA DE VEREADORES QUE SEJA"RETIRADA"DA PROPOSTA A ALTERAÇÃO "ABONO EDUCADOR".
E COM PRAZO DE 10DIAS " RESPOSTA SOBRE O ACATAMENTO DESTA RECOMENDAÇÃO ".
TAMBÉM O VEREADOR SIVALDO ALBINO USANDO DOS TERMOS DA LEI E DO REGIMENTO INTERNO PEDIU A ANULAÇÃO DA VOTAÇÃO E DA APROVAÇÃO DO PROJETO LEI.
DAÍ AFIRMO QUE NOSSA PACIFICIDADE,LUTA E FORÇA DA CLASSE NOS LEVARÁ A VITÓRIA.
SABEMOS DA NOSSA LUTA E DA NOSSA FORÇA.
PARABÉNS PROFESSORES!!!
PARABÉNS SINDICATO!!!!
PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO!!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!








PROFESSORES LOTAM CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS MOMENTOS DA MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GARANHUNS, HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES.